freddy, autour du monde    

segunda-feira, maio 02, 2005

Domingo em Niterói

Este foi o vencedor de uma das baterias da Etapa de ontem de Ciclismo em Niterói (foto). São Pedro parecia não colaborar até as 10h quando resolveu abrir o tempo para sucesso do evento. A chuva voltou pouco depois do meio dia no meio da penúltima bateria e não sei como ficou porque me mandei para proteger meu equipamento.

O que me chamou a atenção neste evento foi o locutor que ao anunciar os apoios fazia referência a Prefeitura de Niterói elogiando, e muito. A segurança foi um dos tópicos abordados. Concluo: ele não deve morar em Niterói como disse que morava ou não lê jornais ou ainda foi pago pra falar aquelas baboseiras.

Na edição de sábado do jornal O Dia, divulgaram fotos de quatro bandidos que assaltam nos fundos do Hospital Santa Cruz. Esses caras (é, os das fotos) assaltaram minha mãe e minha irmã, bem como algumas outras pessoas. Os casos são registrados nas delegacias mas parece que nada é feito, visto que os 'meliantes continuam assaltando por lá. Os jornais, nós, as delegacias já conhecem a situação. O que é feito ? - Que policial vai querer subir o morro do estado ? Me perguntou um policial. Dá para acreditar ? Olha a situação em que vivemos.

A violência na cidade só cresce e é fácil entender porque. Conte quantas patrulhas você vê na rua durante o dia. A situação é tão ridícula que os bandidos repetem as ações nos mesmos lugares com diferentes vítimas e cadê os policiais ?

Os criminosos estão na vantagem. Depois da brilhante campanha do desarmamento, nós, civis, estamos de peito aberto esperando os armados criminosos. Estes agem com a certeza de que não serão enfrentados e saem as ruas fazendo a festa. Agora desarmados e sem a policia, o que podemos fazer ? Eu falo, mas quem me escuta ? Quem lê ?

Adianta eu me manifestar ?

Só para eu desabafar mesmo.