freddy, autour du monde    

terça-feira, dezembro 28, 2004

Ondas gigantes deixam milhares de mortos no Sudeste da Ásia

Este é o foco dos principais jornais e revistas nos últimos dias e não é pra menos, foram mais de 68.000 mortos, segundo o jornal O Globo. Este acidente está longe de ser o maior em mortes causados por terremotos, mas assim como no ano passado no Irã (31.000 mortos) , este foi chocante para todos. O maior de todos os terremotos aconteceu no ano de 1556 em Shansi na China com 830.000 mortos. Diante desta situação, o que mais ouvimos aqui no Brasil é: - Ainda bem que isso não acontece no Brasil !

Fazendo uma comparação tosca: e a nossa onda de violência ? Quantos morrem por hora ? No Rio de Janeiro essa onda cresce a cada dia e a cada momento mais pessoas morrem, e infelizmente nada é feito contra isso. Mais um ano se vai e o poder paralelo continua no comando. Como pode traficantes definirem onde os ônibus podem ou não transitar ou qual hora as lojas podem ou não ficar abertas ? Etc, etc, e etc...

Num lugar onde as pessoas se programam em função do que podem ou não fazer por conta da violência, onde as pessoas vivem com medo do que pode acontecer numa ida a esquina, acredito que além de desejarmos um Feliz Ano Novo, deveríamos desejar também Boa Sorte para o próximo ano. Não sei o que nós,pobres mortais, podemos fazer para tentar mudar essa realidade, mas acredito que se as pessoas se manifestassem mais, talvez as coisas pudessem mudar um pouco.

Feliz Ano Novo e Boa Sorte !

Frederico Wanis

1 Comentários:

Às 5:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

por isso que eu digo: evite a violência, mantenha-me afastado do volante!

pedro esteban
www.omutante.blogger.com.br

 

Postar um comentário

<< Página inicial