freddy, autour du monde    

quinta-feira, março 27, 2008

Suporte Técnico

Esta semana tive uma experiência interessante com suporte técnico de Internet. Recebi um e-mail do provedor informando que a minha senha deveria ser alterada até um determinado dia pois havia caracteres inválidos nela (esta senha eu utilizei por alguns anos).

Bom, aí surgiu minha primeira preocupação. Eles conhecem a minha senha, ou seja, a minha senha não está criptografada ou se está, é possível desencriptar. o_O

Ok, vamos lá trocar de senha. Entrei na Central do Assinante como dizia no e-mail para criar uma nova senha. O formulário pedia a senha antiga e em dois outros campos a nova senha. Preenchido, cliquei em enviar e "pan!" - Erro ! A mensagem de erro era: Sua senha atual contém caracteres inválidos, confira e tente novamente. (Algo assim). Huh ? Muito doido. Eu estava lá seguindo as instruções deles para alterar a minha senha com "caracteres inválidos".

Beleza, tentaremos o suporte via Chat. Rapidamente fui atendido no chat e então comecei a explicar o problema. Prontamente o funcionário do suporte, ignorando o problema do sistema, sugeriu que ELE poderia alterar a senha. Eu concordei sem pensar. Agradeci e já ia fechar o chat e aguardar, no meu endereço alternativo, o e-mail com a nova senha criada pelo suporte. Mas para a minha surpresa o atendente pediu que eu esperasse e então colou na tela a nova senha.

Huh ? Eu achei tudo muito estranho. É claro que imediatamente após o chat eu alterei a nova senha, mas aí eu pergunto: Adianta ?

Ah sim, o nome do provedor - Globo.com.

1 Comentários:

Às 5:12 PM , Blogger Leandro disse...

realmente essas coisas são ridículas, como que um provedor pode saber a senha do usuário? cabe a nós protestarmos ou não utilizarmos o serviço em protesto, mas é lógico que é muito mais incômodo e acabamos por deixar rolar...

 

Postar um comentário

<< Página inicial