freddy, autour du monde    

domingo, janeiro 09, 2005

Deu no New York Times..

"Pedestrians and Drivers Beware! Motoboys Are in a Hurry
By LARRY ROHTER (NYT) 1011 words
Late Edition - Final , Section A , Page 4 , Column 3
ABSTRACT - In Sao Paulo, Brazil, motorcycle messengers known as 'motoboys' zigzag among stopped cars, ignore lane markers, red lights and stop signs, and regularly menace pedestrians and infuriate motorists as they zoom their way down gridlocked streets and highways of city, armed with knowledge that without them business would grind to halt;"

Se a cada momento nós nos surpreendemos com as manobras dos motoboys, imagine um americano andando no transito de São Paulo! Eu posso dizer que deve ser uma experiência traumática. Em Outubro quanto estive em Daytona Beach, Florida, nos EUA pude perceber como eles respeitam as leis de transito ainda que de Moto.
Fui a Daytona pois lá acontece o Daytona Bike Week, evento que reúne cerca de 1 milhão de motocicletas durante 4 dias. O respeito pelas leis de transito nos EUA não era novidade pra mim, visto que já morei por lá, porém eu nunca havia dirigido um carro em meio a tantas motocicletas. Em muitos momentos, preso em um transito infernal, eu dava passagem para que os motociclistas pudessem passar por mim, mas NINGUÉM me ultrapassou. Eu tentei algumas vezes, pois imaginei que a tentação seria grande, mas em nenhum momento fui ultrapassado.
Sinistro.. =)

1 Comentários:

Às 11:49 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oie ! Primeira vez que eu venho aqui... já adicionei nos favoritos !! Beijos, Kaká

 

Postar um comentário

<< Página inicial