freddy, autour du monde    

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Malandragem..

Você é dono de empresa de extintores de incêndio ? Não ? Nem eu, mas bem que eu gostaria de ser agora. Até 2010, os fabricantes deverão faturar uns 3 bilhões de reais. E sabe porque ? É que o governo apareceu com uma novidade para a alegria de ALGUM e para o desespero do povo. Parece até que eu já vi este filme, lembra na época em que tivemos que equipar nossos carros com kit de primeiros socorros ? Pois é, desta vez seremos obrigados a mudar nossos extintores por uns mais potentes. Você já viu alguém usar um, ou mesmo, você já precisou usar o seu ? Ah, eu já! Um dia aqui em casa pegou fogo na forração de um quarto e ele foi útil, mas no carro.. NECAS ! Segundo a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em 2 milhões de sinistros cobertos por seguradoras Brasileiras, 800 foram incêndios, e os extintores só foram usados em 24 desses casos. Segundo as contas de Malu Gaspar, colunista da VEJA, a eficácia de um extintor em veículos é de 0,0012% !!

Nós, que rodamos com o carro em dia, pagamos hoje R$ 35,00 por um extintor e amanhã pagaremos mais ou menos R$ 90,00 ! Tem noção ?!

Eu vou adquirir o novo extintor quando for necessário e vou passar na vistoria anual do Detran, mas e os carros caindo aos pedaços, sem documentação e completamente irregular ? Irão continuar no transito sem fiscalização ? Acredito que sim..

Outra coisa lamentável é a novidade das renovações da CNH. Teremos agora que fazer uma prova de direção defensiva.. Mas isso eu nem vou comentar..

Leiam a VEJA desta semana pra entenderem tudo isso melhor.


4 Comentários:

Às 7:20 PM , Anonymous Anônimo disse...

e viva a roubalheira oficial no nosso querido país! :D

www.omutante.blogger.com.br

 
Às 11:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

pô, eu já tava sabendo dessa mudança dos extintores!!! absurdo!!!
já essa da direção defensiva...
a propósito, te devolvemos são e salvo ontem, né!?
:D
beijos

 
Às 2:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Fredico revolt total ! Mas tá certo...
E esse papo de direção defensiva é pq você é barbeiro, eu que sou profissional não tenho que fazer a tal prova.. Freshman ! Hahaha !
Beijinho, Quase-prima

 
Às 8:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

eh muita falta do que fazer o governo, nao eh nao?

beijos

nanda-granita

(a gripe me pegou e eu mal consigo parar sentada.
quero cama!)

 

Postar um comentário

<< Página inicial